Um dia depois de assinar o contrato de concessão da área exploratória C-M-791, arrematada na 15a rodada da ANP, a Shell iniciou o licenciamento para perfuração de poços exploratórios na área do bloco. A empresa pretende perfurar até três poços exploratórios a partir de janeiro de 2021. A campanha deve ter duração máxima de 120 dias.

As bases logísticas para suporte primário à atividade ainda não estão definidas, podendo ser localizadas no Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Arraial do Cabo (RJ), São João da Barra (RJ) ou Vila Velha (ES). Saiba mais P-66 é a maior plataforma produtora do país Ibama libera poços da Total na Bacia de Santos Ibama revisa manual para pesquisas sísmicas marinhas Ibama quer mais dados da BP na Foz do Amazonas var jnews_module_13899_0_5be566c6df906 = {"header_icon":"","first_title":"Saiba mais","second_title":"","url":"","header_type":"heading_6","header_background":"","header_secondary_background":"","header_text_color":"","header_line_color":"","header_accent_color":"","header_filter_category":"","header_filter_author":"","header_filter_tag":"","header_filter_text":"All","post_type":"post","content_type":"all","number_post":"4","post_offset":0,"unique_content":"disable","include_post":"","exclude_post":13899,"include_category":"1083,72,1320,1329,762","exclude_category":"","include_author":"","include_tag":"","exclude_tag":"","sort_by":"latest","show_date":"","date_format":"default","date_format_custom":"Y\/m\/d","pagination_mode":"disable","pagination_number_post":"4","pagination_scroll_limit":0,"ads_type":"disable","ads_position":1,"ads_random":"","ads_image":"","ads_image_link":"","ads_image_alt":"","ads_image_new_tab":"","google_publisher_id":"","google_slot_id":"","google_desktop":"auto","google_tab":"auto","google_phone":"auto","content":"","ads_bottom_text":"","show_border":"","scheme":"","column_width":"auto","title_color":"","accent_color":"","alt_color":"","excerpt_color":"","css":"","paged":1,"column_class":"jeg_col_2o3","class":"jnews_block_29"};

A Shell é a operadora da área com 40% de participação e tem como sócia Petrogal (20%) e Chevron (40%).

Esta não é a primeira vez que a Shell corre para licenciar seus projetos exploratórios no país. A Shell está licenciando no Ibama a perfuração de cinco poços no pré-sal, sendo dois no bloco Sul de Gato do Mato, na Bacia de Santos, e outros três no bloco Alto de Cabo Frio Oeste, Bacia de Santos. Iniciou o licenciamento, assim como agora, um dia após a assinatura do contrato de concessão.

Agência E&P Brasil é uma organização independente de mídia, nativa digital, não partidária, que tem como objetivo informar e engajar a população em geral nas discussões sobre energia no país, sobretudo nas áreas de petróleo, gás natural e energia elétrica.